A cirurgia endoscópica da coluna é um tipo de cirurgia de última geração que utiliza pequenos sistemas tubulares ou micro incisões, auxiliados por um endoscópio para visualização. Este tipo de cirurgia minimamente invasiva da coluna (MISS) proporciona aos pacientes uma recuperação mais rápida e menos dor do que a cirurgia tradicional da coluna.
Como há mais de 1,5 milhão de procedimentos de coluna por ano nos EUA, minimizar o tempo de cicatrização e a dor são os principais objetivos para tornar a recuperação mais eficiente em um número tão grande de pacientes. A cirurgia endoscópica da coluna oferece melhor recuperação e menos complicações.
O que é a cirurgia endoscópica da coluna?
A cirurgia endoscópica da coluna é um tipo de cirurgia de última geração que utiliza um pequeno sistema tubular ou micro incisões, auxiliado por um endoscópio para visualização. Uma câmera HD é acoplada ao endoscópio para fornecer ao cirurgião uma boa visualização para operar usando microferramentas como pinças, lasers ou sondas de radiofrequência. Este tipo de cirurgia minimamente invasiva da coluna (MISS) proporciona aos pacientes uma recuperação mais rápida e menos dor do que a cirurgia tradicional da coluna. O objetivo da cirurgia é encontrar a fonte ou geradora de dor na coluna. Este procedimento é muito mais seguro, mais preciso e tem melhores resultados para os pacientes em comparação com alguns outros tipos de cirurgia de escoliose. A cirurgia endoscópica da coluna também preserva a amplitude de mobilidade da coluna após a cirurgia.
Nossa cirurgia endoscópica da coluna é um verdadeiro procedimento minimamente invasivo que revolucionou o tratamento de dores crônicas nas costas e no pescoço, bem como dores nas pernas. Se você está procurando um alívio duradouro da dor, podemos ajudar.
A cirurgia endoscópica da coluna ajuda aqueles que sofrem de dores nas costas. Esta cirurgia de escoliose pode tratar várias condições, incluindo ciática, protuberância ou hérnia de disco, estenose espinhal, bem como estenose foraminal, síndrome da articulação facetária, dor lombar crônica, síndrome de cirurgia nas costas falhada, ruptura de disco e doença degenerativa do disco.
Normalmente, as pessoas diagnosticadas com algumas das condições mencionadas recebem primeiro opções de tratamento não invasivas. Eles também podem falhar no procedimento de bloqueios epidurais. Mas então, se os tratamentos conservadores não aliviarem a dor, o paciente pode se tornar um candidato à cirurgia endoscópica da coluna.
Para ser considerado candidato à cirurgia endoscópica da coluna, a pessoa deve sentir dor nas pernas e algumas sensações desagradáveis, como dormência ou formigamento, a dor pode piorar após a flexão. Os sintomas devem durar de 4 a 6 semanas, mesmo após tratamentos conservadores, repouso e fisioterapia. Além disso, um paciente deve ter testes de diagnóstico como ressonância magnética, tomografia computadorizada, mielograma ou discograma mostrando uma hérnia de disco.
Na maioria dos casos, não há necessidade de se preocupar em como se preparar para a cirurgia endoscópica da coluna, pois a maioria dos pacientes não precisa de um período especial de preparação. Mas seu médico pode aconselhá-lo sobre como se preparar para a cirurgia da coluna. Por exemplo, perder o excesso de peso pode aliviar a pressão na coluna e acelerar a recuperação. Incorporar hábitos saudáveis e abandonar os ruins, como fumar, também são ótimas maneiras de se preparar para a cirurgia de escoliose. Provavelmente, as dicas mais importantes são planejar as folgas do trabalho para que você possa relaxar durante o período de recuperação e evitar medicamentos anticoagulantes antes da cirurgia.
Existem vários tipos de cirurgia endoscópica. A primeira é uma abordagem póstero-lateral ou interlaminar. Durante este procedimento, uma pequena incisão é feita para acessar a lâmina para obter acesso à coluna vertebral. Esse tipo de cirurgia oferece uma ampla aplicação, o que é especialmente benéfico, pois muitos distúrbios incluem compressão neural. A segunda abordagem é extraforaminal ou transforaminal. Essa abordagem é usada para obter acesso a condições foraminais unilaterais isoladas e compressão neural. Embora, neste tipo de cirurgia, haja uma capacidade limitada.
Normalmente, o procedimento começa com anestesia local ou sedação. Em seguida, seu cirurgião faz pequenas incisões na pele de 5 a 6 mm. O próximo passo da cirurgia é a inserção de um endoscópio através das incisões. Usando um raio-X para controlar, o endoscópio é movido para a fonte da dor. Então, algum tecido de uma hérnia de disco pode ser removido para aliviar a dor. Este é geralmente o fim deste procedimento.
A taxa de sucesso da cirurgia endoscópica da coluna depende de muitos fatores. Se um paciente tem um problema relativamente simples que é visto na ressonância magnética e determinado em um exame físico, deve haver uma boa taxa de sucesso. Mas se o caso for mais desafiador ou a pessoa tiver uma velocidade de recuperação tecidual mais lenta, a taxa de sucesso pode ser mais lenta e o tempo de cicatrização pode ser prolongado. Normalmente, a taxa aproximada de sucesso do procedimento é discutida com um médico antes de uma pessoa fazer a cirurgia. Sua equipe médica pode ajudá-lo a avaliar sua saúde, o estado da condição e alguns outros fatores e escolher o plano de tratamento mais adequado.
Quais são os benefícios da cirurgia endoscópica da coluna?
O principal objetivo da cirurgia endoscópica da coluna é aliviar a dor nas costas, evitar fusões da coluna vertebral e preservar a mobilidade da coluna vertebral. São muitos os benefícios desse procedimento. Algumas vantagens de nossas cirurgias alternativas endoscópicas e de fusão minimamente invasivas líderes do setor incluem o seguinte:
– Incisão microscópica
– Usando uma câmera
– Menor risco de infecções
– Evitando a anestesia geral
– Perda de sangue mínima ou nenhuma
– Recuperação imediata
– Menos dor pós-operatória
– Remédios para dor reduzida
– Preservação da mobilidade da coluna vertebral
– Cirurgia no mesmo dia
– Cicatrizes reduzidas
– Menor chance de rasgar o tecido
– Altas taxas de sucesso
– Retorno mais rápido às atividades normais
– Qualidade de vida melhorada
Em suma, incisões menores permitem menos trauma na pele e no tecido muscular, o que reduz a perda de sangue e acelera a recuperação da cirurgia de estenose espinhal. Um paciente pode ir para casa no mesmo dia após a cirurgia.
Como a cirurgia normalmente não requer internação hospitalar, você poderá ir para casa poucas horas após o procedimento. Mesmo antes disso, pode ser aconselhado levantar e caminhar. Dentro de uma semana ou duas, o paciente é capaz de voltar ao trabalho, e voltar a todas as suas atividades normais e atividades físicas deve levar apenas algumas semanas adicionais. Portanto, em suma, a recuperação da cirurgia de estenose espinhal pode durar de 1 a 2 semanas, ou até menos.
A recuperação é muito rápida, mas o paciente não deve dobrar, torcer ou levantar coisas por um tempo.
Quais são os riscos da cirurgia endoscópica da coluna?
Embora existam muitas vantagens da cirurgia endoscópica da coluna, o procedimento ainda está associado a alguns riscos.
Essa técnica é relativamente nova, então algumas desvantagens da cirurgia são causadas por esse fator. Em primeiro lugar, a pesquisa clínica ainda é bastante limitada e os resultados a longo prazo do procedimento também são menos estudados. Como o treinamento para este tipo de cirurgia ainda não está incluído no programa de treinamento padrão para cirurgiões de coluna, há a necessidade de encontrar um especialista bem qualificado e experiente.
Tipos de cirurgia endoscópica da coluna
Rizotomia Facetária Endoscópica
O procedimento de rizotomia facetária endoscópica é uma verdadeira cirurgia minimamente invasiva da coluna usada para amortecer os nervos afetados, causando dores crônicas nas costas e no pescoço.
Foraminotomia Endoscópica da Coluna Lombar e Cervical
A foraminotomia endoscópica é uma cirurgia minimamente invasiva da coluna usada para aliviar a pressão nas raízes dos nervos espinhais, causada pela compressão de esporões ósseos, hérnias de disco, tecido cicatricial, etc.
Laminotomia Lombar Endoscópica
Uma laminotomia lombar endoscópica é um procedimento de coluna minimamente invasivo que oferece uma alternativa a uma laminotomia tradicional ou aberta.
Cirurgia Endoscópica da Coluna
A cirurgia endoscópica da coluna é um tipo de cirurgia de última geração que utiliza pequenos sistemas tubulares ou micro incisões, auxiliados por um endoscópio para visualização.
Cirurgia de Discectomia Endoscópica Lombar e Coluna Cervical
A discectomia endoscópica, um tipo comum de cirurgia endoscópica da coluna vertebral, é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo usado para remover o material do disco herniado que está causando dor na região lombar e nas pernas.